Como solicitar a devolução da inspeção do Controlar

Os motoristas que passaram na inspeção da Controlar já podem solicitar a devolução da taxa paga para fazer o teste.
Para solicitar o reembolso basta acessar o site https://www3.prefeitura.sp.gov.br/devolucao/
Para conseguir o reembolso, o veículo não pode estar inscrito no Cadastro Informativo Municipal (Cadin) e não pode ter débito vencido do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou de qualquer multa por infração de trânsito lavrada no país. O licenciamento também deve estar regularizado.

Solicitando o reembolso

Após acessar o site você irá se deparar com a tela abaixo, onde você irá colocar o número do certificado de aprovação que fica no papel recebido no dia da inspeção.

Tela Devolução

Após clicar no botão “Cadastrar Devolução” a próxima tela será para informar seus dados pessoais e de banco onde será recebido o reembolso.

sugunda_tela_controlar

É só preencher e clicar em Confirmar e aguardar.

Deixe nos comentários o tempo que demorou para receber e se encontrou alguma dificuldade.

Atualização

Recebi meu reembolso no dia 01/10/13, e solicitei no dia 14/08/13. Veio reembolso do carro e da moto.
Comecem a acompanhar para ver se já não ta na conta.

Compartilhe :Share on Facebook38Share on Google+0Tweet about this on Twitter1

42 comentários… add one

  • Fabio September 2, 2013, 2:48 pm

    Qto tempo leva para receber e de qual ano tenho direito de solicitar a devolução

    Responder
    • Rycuxo September 2, 2013, 3:56 pm

      Oi Fábio…Então não encontrei nenhum relato na internet referente a quantidade. Eu solicitei o meu tem uns 20 dias e até agora nada.
      Por esse mesmo site você consegue acompanhar o andamento, basta ir em Consultar / Alterar Devolução.
      Assim que receber atualizo o post com as datas.

      Obrigado pela visita.

      Responder
  • Jess September 7, 2013, 5:51 pm

    Sabe como fazer para receber de anos anteriores?

    Responder
    • Rycuxo September 7, 2013, 10:53 pm

      Se tiver os papéis dos anos anteriores, pode tentar por esse mesmo site.
      Caso não seja possível após a verificação da prefeitura irá aparecer indeferido.
      Mas precisa ficar acompanhando sempre o site.

      Responder
  • CRISTINA AVELAR September 17, 2013, 11:46 am

    bom dia!!!
    gostaria de saber quais são os bancos oficial que está fazendo a devolução????
    obg…

    Responder
  • Roberta Marques October 1, 2013, 1:21 am

    Boa noite, fiz o controlar, entrei no site da prefeitura para reembolso, mas diz que não existe inspeção pro meu veículo, mandei duvida pro email da prefeitura, mas da erro

    Como faço ?

    Responder
    • Rycuxo October 1, 2013, 9:10 pm

      Manda o erro que deu no envio, para que possamos verificar.

      Responder
    • Antonio October 14, 2013, 6:42 pm

      meu se tem que esperar no minimo 72 horas para acusar nosisstema da prefeitura

      Responder
    • Antonio October 14, 2013, 6:44 pm

      meu tem que esperar nmo minimo 72 horas pra acusar na prefeitura seu controlar

      Responder
  • Rubens October 3, 2013, 1:40 pm

    Bom dia!

    Era proprietário do veiculo, mas acabei vendendo antes de fazer a solicitação do reembolso. Como faço para solicitar o reembolso? Nos campos do proprietário já foi informado os dados do comprador (novo proprietário) e os dados do certificado de aprovação junto com todos outros campos corretamente, porem se a conta não estiver em nome do proprietário novo, não irei receber é isso?

    Agaurdo uma resposta Obrigado

    Responder
    • Rycuxo October 3, 2013, 4:25 pm

      Isso Rubens, eles pedem que a conta que será feito o reembolso seja do nome do proprietário atual do veículo.

      Responder
  • Carla October 4, 2013, 6:54 pm

    A informação é que o reembolso é no proximo do dia 10 do mes seguinte a solicitação.

    Responder
    • Rycuxo October 4, 2013, 7:11 pm

      O meu levou 2 meses após a solicitação.

      Responder
  • Bruna October 7, 2013, 11:57 pm

    Olá! O site da Prefeitura não permite mudar o ano do exercício. Há algum meio de receber de anos anteriores? Tenho o certificado de 2012 porque tirei cópia e essa não apagou, como nos anos anteriores. obrigada

    Responder
    • Rycuxo October 8, 2013, 12:05 am

      Olá Bruna, tudo bom?
      Então, eles só estão devolvendo o exercício desse ano mesmo =o(, até porque era outra gestão nos anos anteriores.

      Responder
  • SAMUEL October 9, 2013, 10:28 pm

    fiz o pedido de reembolso e deu que o carro esta sem licenciamento mais ele esta em dia principalmente por ser taxi

    Responder
  • elisangela ap verza October 10, 2013, 7:56 pm

    Boa tarde.
    Gostaria de saber como eu faço para receber se não possuo conta em banco.
    Aguardo uma resposta. Obrigado Elisângela.

    Responder
    • Rycuxo October 10, 2013, 9:42 pm

      Oi Elisangela, é necessário uma conta em banco para que eles efetuem o depósito.
      Pois não existe outra forma de pagamento.

      Responder
      • Roberto December 13, 2013, 12:35 am

        Caso não tenha conta em banco, o proprietário poderá receber o reembolso via ordem de pagamento. Quem optar por esta forma de pagamento receberá uma mensagem no e-mail cadastrado informando que o valor está disponível para saque em uma agência bancária indicada pela Prefeitura.

        http://www.controlar.com.br/newsletter/201309/noticia-06.html

        Responder
  • mirian menezes de omena October 12, 2013, 9:04 pm

    oi meu nome é miriam, e eu gostaria de saber como faço pra receber , pois eu paguei o ano passado o mecanico também , foi diferença de horas, eu devolvi o dinheiro pro mecanico e fiquei no preju , foi o ano passado, vc me informaria como fazer pra receber de volta esse dinheiro por favor

    Responder
    • Rycuxo October 13, 2013, 12:56 am

      Oi Mirian, no caso a devolução é somente para a inspeção realizada em 2013.

      Responder
  • Lucineide Apda Gini Gonçalves October 14, 2013, 2:58 am

    Estou tentando cadastrar os meu dados para receber a devolução da taxa e aparece a informação de que, e não deixa continuar. O que devo fazer?

    Informativo

    Cadastro já existente – Por favor utilize o botão ‘Consultar/Alterar Devolução’

    Dados do veículo
    Ano exercício: (*) (ano exercício da inspeção veicular)
    Certificado de aprovação: (*)
    Renavam: (*)
    Placa: (*)

    Responder
    • Henrique October 14, 2013, 4:25 pm

      No caso esses dados já foram cadastrados.
      Você pode consultar o cadastro e ver como está o andamento.
      No rodapé da página tem uma opção “Consultar/Alterar Devolução” basta clicar nessa opção e preencher os dados para consulta.

      Responder
  • Sidney October 21, 2013, 12:03 pm

    Fui fazer a solicitação da devolução do controlar, mas no certificado da inspeção, o numero da aprovação grudou no papel quando dobrado e guardado e agora está ilegivel, como faço para solicitar este numero.

    Responder
  • MAURICIO de souza ferreira October 25, 2013, 6:47 pm

    fiz o controlar mas só tenho conta poupança pedi o reembolso e eles estão alegando que o carro não está licenciado com não está se o prazo do licenciamento é até o mes 12 final 0. por favor não estou entendendo.

    Responder
    • Henrique October 26, 2013, 5:06 pm

      Opa , fala ai Mauricio.
      Sinceramente não entendi também essa do licenciamento.
      Se está em dia não tem o porque não reembolsar.
      Tenta mandar um email pra eles e questiona isso.

      Responder
  • Marcos F G October 25, 2013, 8:52 pm

    Solicitei o reembolso faz 01 mes e até agora nada, nem prazo para devolução é informado…….uma vergonha este governo !!!!!

    Responder
    • Henrique October 26, 2013, 5:03 pm

      É Marcos infelizmente demora bastante, eu fiz minha solicitação no dia 14/08 e só recebi dia 1/10.
      Eu acho muito tempo para realizar um depósito, mas não resta outra escolha a não ser esperar. Infelizmente.

      Responder
  • RICARDO A T December 10, 2013, 8:55 pm

    Gostaria de saber se o reembolso só pode ser feito na conta bancaria do proprietário ou pode ser feito em outra conta que não seja do mesmo do documento, pois nao possui conta bancaria; pode ser feito numa conta juridica

    Responder
  • Alexandre December 13, 2013, 11:07 am

    Olá. Fiz a solicitação do reembolso e digitei errado o digito da conta. Enviei um email para a equipe de reembolso e até agora nada. Há alguma maneira de corrigir essa informação?

    Responder
  • silvio December 28, 2013, 4:01 pm

    Pedi meu reembolso e aparece a mensagem que preciso licenciar meu veiculo, mas o mesmo ja esta licenciado e em dia, não tem nenhum debito. O que faço ?

    Responder
  • Tatiane January 3, 2014, 7:15 pm

    Demora quanto tempo para ser devolvido o dinheiro?

    Responder
  • EDMILSON January 13, 2014, 1:04 pm

    Fiz para uma amiga no inicio de dezembro e como os dados da conta corrente dela não estava m sendo aceito pelo sistema, coloquei os dados da minha conta. Depois que fiquei sabendo que não podia, mas entro no site e clico em atualizar dados e aparece uma informação que os dados foram validados. Será que aceitaram mesmo? como faço pra alterar os dados bancarios? Aguardo retorno, obrigado.

    Responder
  • Gerson marques da Silva January 14, 2014, 11:27 pm

    Já fiz o cadastro do meu carro e da minha moto,desde o ano passado e até agora nenhuma resposta.quando vão expedir a ordem de pagamento? não recebi nenhum email ainda.como faço?

    Responder
  • Lucas January 17, 2014, 2:51 pm

    O carro está em nome do meu falecido pai, como eu faço para receber o reembolso devido não poder ser depositado na minha.

    Grato

    Responder
  • william February 20, 2014, 4:46 pm

    quanto tempo p/ que a controlar faça a devolução pois já vai fazer 1 mês e meio e até agora nada e no CONSULTAR/ ALTERAR DEVOLUÇÃO não falaNADA SÓ MOSTRA OS MEUS DADOS MAS NÃO CONSTA SE JÁ PAGO OU QUANDO VAI PAGAR OQUE EU FAÇO

    Responder
  • roberto April 14, 2014, 3:34 pm

    Meu carro foi roubado e o selo estava no carro. como consigo o numero do certificado de aprovação para o reembolso?

    Responder
    • Henrique April 15, 2014, 12:20 pm

      O número do certificado fica naquele papelzinho azul de onde eles descolam o selo. Caso não o tenha também, pode encaminhar um email a Controlar e solicitar o número.

      Responder